Você está visualizando atualmente Participe da Construção da Pauta de Negociação 2020

Participe da Construção da Pauta de Negociação 2020

As assembleias gerais ordinárias são momentos importantíssimos para os trabalhadores comparecerem, participar  e dar suas opiniões para melhorar as convenções coletivas e acordos coletivos de trabalho. Portanto, o trabalhador tem o dever e o direito de participar, apresentar proposta de reajuste salarial, de PLR, abono, de benefícios como plano de saúde, cesta básica, ticket refeições, banco de horas, estabilidades e muitos outros direitos e benefícios.

As assembleias são também uma oportunidade para os trabalhadores apresentarem tanto sugestões como também críticas ao sindicato. Portanto, é muito importante a presença dos trabalhadores em assembleia. Pois, o trabalhador que não comparecer às assembleias não terá o direito de cobrar, criticar ou reclamar depois. Por isso, participe e ajude a fortalecer o seu sindicato e a negociação coletiva. Verifique abaixo o cronograma das assembleias e participe de pelo menos uma das assembleias:

Ordens do dia nas assembleias:

1. Leitura do referido edital; b) Discussão, elaboração e aprovação de pautas de reivindicações destinadas a celebração de ACT’s (Acordos Coletivos de Trabalho) com variadas indústrias e CCT’s (Convenções Coletivas de Trabalho) com as entidades sindicais patronais representantes das respectivas atividades econômicas, para a data-base de 1º de março de 2020 ou também, se for o caso, data base de 1º de março/2021;  c) Autorização para a Diretoria do Sindicato Profissional negociar e assinar ACT’s e CCT’s ou instaurar dissídio coletivo, caso sejam frustradas as negociações com as indústrias, no caso de negociações de ACT’s ou com entidades sindicais patronais, no caso de frustação às negociações de CCT’s; d) Autorização para Deflagração ou não de Greve em caso de impasse nas negociações; e) deliberações quanto à anuência, autorização prévia e expressa acerca das contribuições para custeio da entidade sindical profissional de todas as categorias de trabalhadores da base territorial deste sindicato, e, definição dos valores e Nomenclaturas de contribuições a serem custeadas pelos trabalhadores, associados e não associados, destinadas ao custeio desta entidade sindical, observando: o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado através do Ministério do Trabalho e Emprego em 11/02/2005;  o disposto no art.8º, inciso III e IV da CR/88, c/c os Arts. 545 e 543, “e” e 462, todos da CLT; e ainda, Art. 8º da Convenção 95 da OIT e inciso XXVI do art. 611 – B, da Lei 13.467/2017 e; Adesão à mediação pré-processual junto ao Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais nº PMPP 009034/2018 de 07/11/2018 e; AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO PRÉ-PROCESSUAL TRTIPGl21-001361119 (11119), realizada perante o TRT/MG, no dia 19 de agosto de 2019;  f) Autorização prévia e expressa tanto dos participantes das assembleias como também extensão dessa autorização aos não participantes das assembleias para definição de um valor ou percentual de desconto da Contribuição Sindical Profissional para exercício de 2020 e ou também 2021 ou Contribuição de Assistência e de Negociação Coletiva ou ainda Contribuição Negocial de Inclusão Social ou outras nomenclaturas de contribuição para custeio sindical profissional, que vier a ser definida por Medida Provisória, Lei  ou pela assembleia geral, para todos os trabalhadores signatários e beneficiários de ACT’s e CCT’s; g) Deliberações conseguintes. OBSERVAÇÃO: As pautas de reivindicações concernentes a negociação de ACT’s serão elaboradas individualmente por empregados de suas respectivas empresas e encaminhadas individualmente às indústrias; Já a pauta de reivindicação destinada a negociação de CCT será elaborada gradativamente em cada assembleia  e finalizada na última assembleia descrita neste edital.

Datas e horários das assembleias:

PRIMEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 04/11/2019, às 16:30h em primeira convocação e às 17:00h, em segunda convocação na Rua Sandoval de Azevedo, 992, Jardim Industrial, Contagem, MG (Sede social do SINDLUTA); a SEGUNDA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA  será realizada no dia 05/11/2019, às 14:00h em primeira convocação e às 14:30h, em segunda convocação, na Av. Beira Rio, 2423, Dist. Ind. J D Figueiredo, Santa Luzia, MG (Na Portaria da empresa Cera Ingleza); a TERCEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 05/11/2019, às 17:00h em primeira convocação e às 17:30h, em segunda convocação, na Av. Beira Rio, 2423, Dist. Ind. J D Figueiredo, Santa Luzia, MG (Na Portaria da empresa Cera Ingleza); a QUARTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 06/11/2019, às 12:30h em primeira convocação e às 13:00h, em segunda convocação,  na Rua João de Deus, 341, Canal, Ibirité, MG (em frente à empresa Organizações Irmãos Carneiros);   QUINTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 07/11/2019, às 15:30h em primeira convocação e às 16:00h, em segunda e última convocação, na Rua Domingos Costa, 80, Cinco, Contagem, MG (Na Portaria da empresa CMP Comp e Mod Plast Ind e Com Ltda); a SEXTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 08/11/2019, às 14:00h em primeira convocação e às 14:30h, em segunda e última convocação, na Rua Aurora Maria da Conceição, 958, Santa Cruz, Betim, MG (Na Portaria da empresa Ameron Polyplaster Ind e Com de Tubos); a  SÉTIMA  ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 09/11/2019, às 10:30h em primeira convocação e às 11:00h, em segunda e última convocação, na  Via Expressa, 2001, Agua Branca, Contagem,MG (nas dependências do Clube Ascobom);  a OITAVA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 10/11/2019, às 10:30h, em primeira convocação e às 11:00h, em segunda convocação, na Rua Monte Cassino, 600, Santa Branca, Belo Horizonte, MG (nas dependências do Clube CELP); a NONA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 11/11/2019, às 07:30h em primeira convocação e às 08:00h, em segunda convocação, na Rodovia Br 354, S/N, Km 451, Dist. Industrial, Iguatama / MG (Grêmio recreativo da White Martins); a DÉCIMA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 11/11/2019, às 12:30h em primeira convocação e às 13:00h, em segunda convocação, na Av. Antônio Carlos Heringer, 530, Eng. Adelmar, Iguatama / MG (Em frente à portaria da empresa Fertilizantes Heringer); a DECIMA PRIMEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 12/11/2019, às 13:00h em primeira convocação e às 13:30h, em segunda convocação, na R. Carlos Vicente Lara, 146, Fátima, Carmópolis de Minas, MG, (Portaria da Empresa Copobras);   a DÉCIMA SEGUNDA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 13/11/2019 às 07:00h em primeira convocação e às 07:30h, em segunda e última convocação, na Rua Rio Grande do Sul, 120, Bicanu, Pedra do Indaiá, MG (Portaria da empresa Artesanato de Fogos Ouro); a DÉCIMA TERCEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 13/11/2019 às 17:00h, em primeira convocação e 17:30h, em segunda e última convocação, na Est Samambaia, S/N, KM 3,5, Loc de Samambaia, Itatiaiçu, MG (Na portaria da empresa Orica Brasil Ltda); a  DÉCIMA QUARTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 13/11/2019 às 17:30h, em primeira convocação e 18:00h, em segunda e última convocação, na Estrada dos Campos, S/N, Zona Rural, Itaúna, MG (Na portaria da empresa Pirobras Industrial Ltda); a DÉCIMA QUINTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 14/11/2019, às 16:30h em primeira convocação e às 17:00h, em segunda convocação, no Anel Rod Celso M Azevedo, 23220, Eymard, Belo Horizonte / MG (Na Portaria da empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda); a   DÉCIMA SEXTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 18/11/2019, às 15:30h em primeira convocação e às 16:00h, em segunda e última convocação, na Rua Mirafiori, 70, Bl A e B, Dist. Industrial Paulo Camilo do Sul,  Betim, MG (Na Portaria da empresa Formtap/Interni); a DÉCIMA SÉTIMA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 19/11/2019, às 17:00 h em primeira convocação e às 17:30h, em segunda convocação, na Av. 1º de Junho, 420, Sala 308, Centro, Divinópolis, MG (Subsede do Sindicato);  a DÉCIMA OITAVA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 21/11/2019, às 12:00h em primeira convocação e às 12:30h, em segunda e última convocação, na Rua Felipe dos Santos, 387, Nacional, Contagem, MG (Portaria da Empresa Ortobom);  a DÉCIMA NONA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 22/11/2019, às 12:00h em primeira convocação e às 12:30h, em segunda e última convocação, na Rua Três Corações, 70, Jardim Piemont, Betim, MG (Portaria da Empresa Micro Bag);  a VIGÉSIMA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 24/11/2019, às 10:30h em primeira convocação e às 11:00h, em segunda e última convocação, na Rua E, 10 B, Tupã, Contagem, MG (Portaria do Clube Fonte);    a VIGÉSIMA PRIMEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 26/11/2019, às 16:00h em primeira convocação e às 16:30h, em segunda e última convocação, na Rua 3, S/N,  Distrito de Gagê, Conselheiro Lafaiete/MG (Portaria da Empresa SEBREM); a VIGÉSIMA SEGUNDA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 28/11/2019, às 12:00h em primeira convocação e às 12:30h, em segunda e última convocação, na Rua Argemiro Cardoso, 965, Distrito Industrial, Matozinhos/MG (Portaria da Empresa K-Jet);  a VIGÉSIMA TERCEIRA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 29/11/2019, às 16:30h em primeira convocação e às 17:00h, em segunda e última convocação, na  Rua dos Guajajaras, 1470, 16º Andar, Barro Preto, Belo Horizonte / MG (Sede Administrativa do Sindicato); a VIGÉSIMA QUARTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 03/12/2019, às 12:30h em primeira convocação e às 13:00h, em segunda e última convocação, na Rodovia MG 030 – Km 5, Honório Bicalho S/N, Vila Nova Suiça, Nova Lima, MG (Lado externo da portaria da empresa BAUMINAS QUÍMICA); a VIGÉSIMA QUINTA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA será realizada no dia 07/12/2019, às 17:30h em primeira convocação e às 18:0 0h, em segunda e última convocação, na Rua Sandoval de Azevedo, 992, Jardim Industrial, Contagem, MG (Sede social do SINDLUTA).