Você está visualizando atualmente SindLuta presente no 8° Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza/CE

O presidente Vandeir Messias e o Secretário-Geral Carlos Cassiano representaram o SindLuta no 8º Congresso Internacional de Direito Sindical, promovido pela Excola, nos dias 25 e 26 de abril de 2024, em Fortaleza, capital do Ceará. Junto aos sindicalistas, o advogado Agmar Tavares, do setor jurídico da entidade sindical. Carlos Cassiano também preside a Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e Fertilizantes de Minas Gerais (Femquifert-MG).

O evento destaca o cenário sindical, ao reunir anualmente as diversas correntes sindicais para debater temas relevantes e promover a troca de ideias e experiências. Em 2024, o Congresso aborda como tema central “Política, democracia e sindicalismo”, considerando a iminência das eleições e seu impacto no cenário político e sindical brasileiro.

O 8º Congresso Internacional de Direito Sindical é uma oportunidade de alertar os participantes sobre os desafios políticos e sociais enfrentados pelos trabalhadores, focalizando o debate em torno da reconstrução jurídica dos direitos sociais e da resistência política frente aos ataques trabalhistas.