Você está visualizando atualmente Chapa 1 vence eleições e Sindluta tem diretoria reeleita

Chapa 1 vence eleições e Sindluta tem diretoria reeleita

Entre os dias 4 e 5 de agosto, aconteceram as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região. Urnas foram instaladas em várias empresas para colher os votos dos sindicalizados e, às 22h30 da última segunda-feira (5), na sede do Sindluta, a comissão eleitoral iniciou a apuração dos votos, na presença de dezenas de pessoas. A Chapa 1 (única inscrita) sagrou-se eleita para mais um mandato, de 22 de setembro de 2019 a 21 de setembro de 2024, com  874 votos válidos dos 903 votos que foram coletados.

“Temos que ter coragem para encarar esse novo desafio de mais um mandato a frente do sindicato, não vamos nos curvar aos desmandos deste governo. E começamos bem com um novo jeito de fazer uma assembleia eleitoral em um momento festivo, que muito agradou os trabalhadores e seus familiares”, ressaltou Vandeir Messias Alves, presidente do sindicato, eleito para mais um mandato.

Várias lideranças sindicais estiveram presentes para acompanhar a festa e apoiar as eleições, entre elas o dirigente da Força Sindical, Antônio Silvan. “Estamos em um momento que precisamos nos unir e fortalecer o sindicato, pela manutenção de conquistas de décadas que fazem parte das convenções e acordos coletivos”, frisou.

Carlos Malaquias, tesoureiro da Força Sindical de Minas Gerais, também acompanhou as eleições. “Vandeir Messias Alves é um grande líder e merece nossa confiança e apoio, não apenas no Sindluta, como também a frente da Força Minas”, disse.

Para Maria das Graças Carriconde, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), trabalhadores e sindicalistas estão enfrentando um grande embate. “Estamos sendo desafiados pelo governo e pelos patrões, mas, com dirigentes como os eleitos do Sindluta, conseguiremos lutar a favor dos direitos e garantias trabalhistas”, destacou.

Por fim, o secretário-geral do Sindluta e presidente da Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e de Fertilizantes de Minas Gerais (Femquifert-MG), Carlos Cassiano, destacou a importância da conscientização dos trabalhadores em relação ao atual momento brasileiro. “Ainda tem muita gente que não acordou para o que governo tem feito, especialmente em relação à reforma da previdência e retiradas de direitos. Nós, enquanto dirigentes sindicais, somos responsáveis por conscientizar os trabalhadores para que possam se unir na luta pela preservação dos direitos duramente conquistados”, refletiu.